Desde que me iniciei no surf já tive uma série de pranchas.
Nos dois últimos anos tenho saído da linha convencional de pranchas e procurado outros shapes, vulgarmente chamados de "retro". Eu não gosto deste termo porque, embora exista uma ligação com o passado, os designs saõ a olhar o futuro, as quilhas são o presente e o futuro, e tudo isto faz a distinção com o passado. Embora, exista, uma simbiose com o passado.
O sistema que mais uso é uma RAWSON SR-71 quad, embora vá experimentando um pouco de tudo. O meu surf tem evoluido ao dobro da velocidade da minha última tri-fim, também uma rawson curiosamente. Evolução não em termos de manobras, mas sim em segurança.
Nos dois ultimos dias emprestei a dois clientes aqui da loja a Manila 5´11 quad. Como é natural adoraram. Porquê? porque não surfam todos os dias, porque andam com tri-fins que exigem bem mais deles, porque atingiram velocidades que de certeza há algum tempo não viam, e, ...caíram bem menos vezes.
Não tenham medo de experimentar novos designs nos pés, uma surfada diferente não vos vai atrasar a evolução. Apenas vão alargar os vossos horizontes.
Bom surf.